A Balzzaca

Sunday, December 23, 2007

Que ninguem é triste...

3 horas para estacionar no shop. morumbi. Mulherada se estapeando na Corello. FNAC e Siciliano então, tinha que pegar senha para entrar! Eu sei todo ano é isso, nenhuma novidade. A diferença foi que me vi em slow motion observando a maluquice natalina. Gentem, que obrigação que é comprar presentes!!!
E para outras pessoas, eu comprei algo barato e simbólico e ja disse tudo. Pessoas que eu presenteio o ano todo e vice-versa. Por exemplo, Vanessa (quem mais?) fomos numa "rua de comércio popular". Ela se atracou com uma bolsa e não levou. Eu falei: eu vou levar para mim! Cheguei em casa, enfiei numa sacola e escrevi: Vanessa!
Pro Gô a mesma coisa, pra minha irmã, pro maluco do Luciano & Família, Gaston...

Um dos meu irmãos conseguiu mal trocar 3 palavras comigo esse ano IN-TEI-RO e eu lá...bobona, olhando um presente pra ele. Pq...vai saber se ele me dá algo, eu queria retribuir e sei la. ne? Como diz a Carola: No final, sobram os afetos. Mas e a hipocrisia?
Será falsidade ou será que eh a unica epoca do ano que a gente consegue se aproximar um pouco?

Monday, December 17, 2007

Paris-Texas e o gato minimo!

Sonhos...tão estranhos! Fico meio down o dia todo se tenho um sonho ruim. Eles me influenciam muito e sempre tem significado forte. Ultimamente, já não sei o que foi que eu sonhei ou vivi. Fico confirmando com as pessoas "já te falei isso antes"? Tudo tao intenso, tao real, tao verdadeiro que já não sei mais o limite. E olha que nem tenho me drogado! No maximo, um naldecon noite na veia e mais nada!

Não sei pq hoje acordei com nome do filme Paris-Texas na cabeça. Assisti faz milhoes de anos atras - com meu irmão Alberto. No video cassete do meu pai! O filme é sobre um cara que teve amnésia e volta para resolver sua vida com o filho e a mulher. Coisa de doido, deprê e chato...mas, o nome não sai da minha cabeça.

Falando nisso, outro dia acordei e pensei: quero ter um gato! Sim, um gato seria uma grande companhia...como não pensei nisso antes? Caminhando em direção ao meu carro, ouço um miado bem fininho... Um gatinho minimo me seguindo! Olhei pro meu irmão antonio e contei a historia. Ele disse: esse gato miou a noite inteira ai e voce esta sugestionada. Será?

Sunday, December 09, 2007

Entao, é Natal de novo!

Para algumas pessoas é a chance de criar caso com a familia toda, cagar no amigo secreto, fazer xilique e aquele puta clima de "ninguem me ama".

Minha terapeuta disse que, nesta epoca do ano, faz plantão. Todo mundo fica louco. Não sei se é a convivência familiar exagerada, a obrigação de ser feliz, mil compras, stress, o peru que foi assado do lado errado e o termometro embutiu de vez [ja fiz isso]!

Para mim, é quando eu vou comprar algo bem lindo para as pessoas que eu gosto, panetone pro manobrista, encher a cara de nozes & chocotone, boneco de neve que a Van me deu sai do armário [literalmente], muita 25 de Março, Shopping Morumbi... Ai que felicidade sem fim!
Alias, nada a ver com o tema...mas eu to rindo até agora. Sabado, fui comprar coisas de Natal com a Vanessa. Falando sobre mudar de pais, largar suas raizes... ela me solta: e eu lá sou beterraba para ter raiz?! Perfeito!
Linkando uma coisa com outra: ninguem é obrigado a ficar grudado na familia, nas suas raizes pq eh Natal. Antes paz & felicidade que enfiar o peru com fios de ovos na cara da mãe ou dar algo de 3a mão pro amigo secreto, né?

Monday, December 03, 2007

Bota a sandália de prata e vem pro samba, sambar...

Ah, final de ano. Tudo de bom... Calor no coração.
Acordo de manhã e o sol já grita lá fora: vem pro samba, sambar!
Raios de sol me abraçam rumo ao meu carro e me acompanham
Até a velha empresa mofada de competição.
Meus cabelos, agora mais compridos, anunciam que é aquela epoca
Do ano que o transito diminui, que todo mundo fica no msn ou em sites
De compras na internet. Rua 25 de Março ferve com 3 milhoes de pessoas
Por dia e eu me pergunto: o que darei de presente pro go depois de 8 anos?
Minha lista de natal eh imensa. Vai do manobrista do predio a minha mãe.
Mas, a chegada do verão apaga toda confusao, todo mau humor… é o podio
Do brasileiro bronzeado que desfilara em poucos meses pela avenida. Antes
Da vida comecar em Março.