A Balzzaca

Tuesday, August 12, 2008

Shitei. Pela primeira vez, de verdade.

Eu para terapeuta: Comecei a meditar algum tempo. Agora consigo dormir rapido.
Ela: como é isso? O que se faz para meditar?
Eu: ah, é deixar os pensamentos livres, sem controla-los, sem preconceito. Sem ficar me culpando pq nao tenho pensamentos lindos o tempo todo. E sem me cagar pq segundo "O Segredo" se eu pensar algo ruim, vou atrai-lo.
Ela: então o verdadeiro segredo é controlar menos? apenas observar?
Eu: é...foi tao dificil no comeco. Mas ele (rimponche do livro de meditaçao) propoe apenas 3 minutinhos pra comecar e vai ficando mais facil depois.
Ela: Agora voce ja consegue observar pensamentos. Sera que consegue observar seu corpo? Sem pressiona-lo tanto?

Eu: é... nunca pensei nisso. Sou muito focada em resultados. Parece bonito em entrevista de emprego dizer isso, mas eu sou assim. 100% pressão.
Ela: e não funciona assim, não é?
Eu: É... Será que consigo me cobrar menos?

Consegui na semana seguinte. Foi libertador não ter que ser perfeita apenas para nao ouvir depois que nao fui absolutamente esforçada. Não fiz/fui. Shitei. Pela primeira vez, de verdade.



3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pareceu-me bom o resultado.

7:37 PM  
Blogger Tatiana Franey said...

parabéns, sandra! pq é difícil pacas fazer isso. ontem a homeopata me mandou parar de dizer "should" e "have to" por um mês, e só dizer "will". então é assim, to cansada, digo "hoje eu vou descansar", em vez de dizer "eu deveria exercitar" etc etc. mas é difícil não ser perfeita.
beijoca

2:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bem vinda ao clube...

11:52 AM  

Post a Comment

<< Home