A Balzzaca
Wednesday, August 29, 2007
Monday, August 27, 2007
Donas de Casas Desesperadas
Maridos no jogo do São Paulo contra XV de 14. Mulheres no shopping morumbi, enchendo a cara de sorvete no America:
San: Ai, Van... Semana passada pedi pra empregada fazer um bolo pro Gô. Quando voltei a noite, tinha um recado: o fermento estava vencido, não fiz o bolo! Nem vestigio do fermento pra comprovar o que ela dizia. No minimo, não tava afim de fazer e jogou tudo que pudesse lembrar fora! Fiquei puta da vida!
Van: Ai fofa, tudo bem! Não consigo que minha empregada faça qualquer coisa! Ela é dona da minha casa! Chega meio dia, sai as 5, so cozinha o que quer e deve experimentar minhas roupas...
San: Puxa, somos meninas superpoderosas que não conseguem nem mandar na empregada!!! Outro dia, sai do banheiro de toalha e tava lá, a bonita sentada no sofá, com os pés em cima da mesinha lendo a Contigo! Ce pensa que ela se incomodou ao me ver? Nada! So faltou me mandar buscar um cafezinho e abanar!!!
Van: Minha vó só faltava bota-las no tronco...Isso que era patroa de verdade.
San: Pior é que fui fazer a porcaria do bolo...alem dele solar, a calda de brigadeiro ficou muito aguada... O Go teve que dar um jeito nela... E no final, ninguem conseguia comer aquilo!
Van: Que bom que falou nisso...pq hoje inventei de fazer um peixe de almoço. Não lembrava o que minha empregada botava, se era vinho branco ou o que. Entao só taquei o arisco mesmo... E ficou tao salgado, que meu marido deve estar com a pressão 19 x 25!!!! Hahahahaha...
Fim de jogo. 5 x 0 pro São Paulo. Maridos felizes. O domingo suave foi-se esvaindo com o Fantastico.
Thursday, August 23, 2007
Ãhn?
O que acontece quando 2 sociopatas-pseudointelectuais trocam emails, potencializados por 1 video do Youtube + Wikipedia-Google? Veja:
Charles diz:
(…) Aí eu já não sei, porque a sociedade neo-liberal nos imporia a condição de que o cálice fosse de cristal, ou que no mínimo parecesse ser... Como sabemos o Graal não poderia ser de material tão nobre, porque pertencia a um carpinteiro, logo incorreríamos em um erro já desmistificado pelo Spielberg que é parcerão do Tarantino que originou toda essa discussão... Aí, eu te pergunto, o reality show, ON THE LOT, tá querendo revelar o que?! Mais um SPIELBERG para contrapor e facilitar esse tipo de análise, ou outro conspirador como o TARANTINO???
Nananinanão...
NENHUM dos dois...
Prestenção...
O Tarantino é o conspirador...
O Spielberg é o anti-conspirador...
Logo falta a peça de equilíbrio... Como o Tiamat em Caverna do Dragão, que detonava tanto o Mestre dos Magos, quanto o Vingador... Então, estamos aí novamente esperando que ressurja uma trindade, que possivelmente está assim desde a morte de Hitchcock...
Você saberia me dizer se o Tiamat tem 7 cabeças porque o Hitchcok sempre apareceu nos seus filmes, mas só obteve grandes sucessos em 7 filmes? E estaria explicado aí o título da música do IRON MAIDEN "7th son of a 7th son"? Que porra de papel o Bruce Dickinson tá desempenhando nessa merda toda?!
Sandra W responde:
Acho que voce torceu todo o assunto para falar do tarantino que eh sua tara. O spielberg pode ser comparado a copolla, scorcese ou woody allen, mas nunca a um anarquista que tem como peculio filmes baseados na Gestalt! Nao faz o menor sentido! Alem disso, o santo graal poderia ser feito de madeira de lei, raridade da epoca que hoje valeria mais que qualquer diamante! Nenhuma sociedade neo-liberal poderia questionar o valor sentimental e arqueologico de tal peça.
E o fato do Uni - da caverna do dragão - ficar só dizendo bééééé como um cabrito? Ele é um cavalo, um unicornio! Cavalos relincham, nao ficam fazendo béééé. Concorda? Acho que bruce dickson pode ser comparado com Uni no aspecto "emissao de sons esganiçados e incoerentes".
Como voce citou o numero 7, 3x no seu ultimo email me fez pensar na triade "777", um poderossísimo número para o sistema de feitiçaria de Magia Negra desenvolvido por Aleister Crowley, e também para a Cabala e os Illuminati. Qualquer "triplicação" de um número ocultista sagrado e a mais elevada intensificação simbólica desse número, pois ele simboliza a trindade pagã - Satanás, o Anticristo e o Falso Profeta.
Entendeu?
-----------------------------------------------
A seguir cenas...
Monday, August 20, 2007
Ando meio desligada, eu nem sinto meus pés no chão...
30 minutos. Esse eh o maximo de tempo que consigo ouvir sobre um mesmo assunto. A partir daí, meus cerebro entra na protecao de tela e peixinhos aparecem nadando nos meus olhos. "Ai, droga tenho que avisar a empregada para passar as camisas polo do Gô", intercala com meia duzia de palavras que consigo pescar da reunião "revenue, deal, closing date, fupar o cliente...". O mesmo acontece com assuntos corriqueiros, porem repetitivos.
Como uma leitura dinamica, vou anotando so palavras chaves para não parecer que estou fora do ar. Alguns vendedores me ligam e contam uma triste e longa historia dos clientes, eu só ouço o "preciso que voce...".
Não eh maldade, nem nada. É falta de concentracao mesmo. Quando vejo já estou vuaaaaaaaaaaaaaaando.... Pensando no anel que eu comprei e tenho que ir buscar, no dia lindooooo de sol lá fora...
Wednesday, August 15, 2007
Travessuras da Menina Má
Estou lendo o livro Travessuras da Menina Má. Fazia tempo que um livro não me envolvia tanto... fazendo viajar pela história e sentir variados sentimentos. Não tenho muito tempo para ler mas, todo final de noite leio 20 minutos. São suficientes para encher minha cabeça de idéias e esquecer minhas encanações.
O livro fala do encontro de 2 pessoas durante a vida em paises diferentes, com intervalos de anos, mas os sentimentos de sempre. Não é romance. Pelo contrário. Fala muito da submissão a um amor platonico de um homem por uma mulher.
Existem pessoas que ultrapassam nossos limites, paciência e recursos. Algo nelas vale a pena. Algo nelas clama por proteção que só a gente pode dar. E esse sentimento exclusivo é que mantem o vinculo.
Alternamos as cadeiras... As vezes, estamos no papel de Menina Má, outras vezes no papel de Bom Menino relacionamentos vida afora.
Monday, August 13, 2007
Acelera-freio-embreagem
Outro dia, peguei quase nenhum transito para vir trabalhar. O que deveria ser exaustivamente comemorado, dentro do carro, com cd de trio-eletrico e buzinadas...se transformou num momento traumatizante.
Cheguei tão rápido ao trabalho que não pude fazer uma transição suave entre final de semana e segunda-feira! Acordei, tirei as pantufas e quando vi já estava sentada no escritório! Fiquei pasma como o demorado caminho me preparava para o que estava por vir. Enquanto isso, ia passando maquiagem, soltando o cabelo, botando brinco, tirando as sombrancelhas, lendo livro, ouvindo musica, anotando a lista do supermercado... e assim, ia acelerador-freio-embreagem.
Fiquei pensando então... em quem trabalha em casa! Você não sabe se mora no escritório ou trabalha no quarto da bagunça!? Minha irmã e algumas amigas são tradutoras, elas acordam cedo e vão até tarde trabalhando - em casa. Mas... e se tiver passando o capitulo final de vale a pena ver de novo? O que fala mais alto? ahhhhhhh, vida passa tão rapido e um capitulizinho da novela nao vai fazer mal... ou preciso terminar, sou uma profissional, isso nao eh zona? Acho que depende da pessoa, claro.
Penso em algum tempo dar aulas em faculdades e trabalhar em casa durante o dia, correr com as crianças e rolar com o cachorro na grama. Mas essa transição também vai ter que ser muito suave e organizada - como o transito matinal.
Wednesday, August 08, 2007
Pink!
Pink is my favorite crayon, yeah / Pink it was love at first sight / Pink when I turn out the light / Pink it´s like red but not quite
Pink. Essa era a cor das maria-sem-vergonhas que eu plantava no barranco de casa. Meus irmãos teimavam em escorregar com uma prancha no mesmo barranco, destruindo todas elas. Eu replantava tudo e eles diziam: a aguinha que sai da planta é que faz escorregar mais! Criança é um bicho besta mesmo, né?! Tavam destruindo as coitadinhas e so podiam enxergar seu próprio imbigo deslizando ladeira abaixo. Eu pegava as petalas das flores, molhava e colava nas unhas. Ficava peruésima com o esmalte pink aveludado!
Minha mãe gostava muito de plantas...tinhamos samambaias, avencas, hortências... Nunca rosas, pq as formigas comiam tudo. Daí colocavamos borra de café no pé das plantas para que as famintas ficassem longe. Acho que as formigas preferiam a serotonina que o chocolate proporcionava a euforia da cafeína.
Meu pai ficava muito bravo se judiavamos de plantas e animais. De gente podia fácil, mas de bichinhos nem pensar. Ficavamos de castigo, de cara para a parede um xingando o outro. Ou de pé numa cadeira, em frente, ao relógio com pendulo...
Hoje uso meias pink escondidas dentro das botas, calcinhas ou nos esmaltes de verdade. Não sei pq. os adultos tem que ser tão branco, preto e cinza para serem levados à sério.
...And I think everything is going to be all right / No matter what we do tonight