A Balzzaca

Wednesday, August 08, 2007

Pink!

Pink is my favorite crayon, yeah / Pink it was love at first sight / Pink when I turn out the light / Pink it´s like red but not quite

Pink. Essa era a cor das maria-sem-vergonhas que eu plantava no barranco de casa. Meus irmãos teimavam em escorregar com uma prancha no mesmo barranco, destruindo todas elas. Eu replantava tudo e eles diziam: a aguinha que sai da planta é que faz escorregar mais! Criança é um bicho besta mesmo, né?! Tavam destruindo as coitadinhas e so podiam enxergar seu próprio imbigo deslizando ladeira abaixo. Eu pegava as petalas das flores, molhava e colava nas unhas. Ficava peruésima com o esmalte pink aveludado!

Minha mãe gostava muito de plantas...tinhamos samambaias, avencas, hortências... Nunca rosas, pq as formigas comiam tudo. Daí colocavamos borra de café no pé das plantas para que as famintas ficassem longe. Acho que as formigas preferiam a serotonina que o chocolate proporcionava a euforia da cafeína.

Meu pai ficava muito bravo se judiavamos de plantas e animais. De gente podia fácil, mas de bichinhos nem pensar. Ficavamos de castigo, de cara para a parede um xingando o outro. Ou de pé numa cadeira, em frente, ao relógio com pendulo...

Hoje uso meias pink escondidas dentro das botas, calcinhas ou nos esmaltes de verdade. Não sei pq. os adultos tem que ser tão branco, preto e cinza para serem levados à sério.

...And I think everything is going to be all right / No matter what we do tonight

3 Comments:

Blogger Ya said...

Viva a paleta de 65 milhões de cores!

1:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

San, agora não vai mais ter que esconder as meias, o pink é a cor da próxima estação, segundo a minha bíblia (Vogue).
Sabe de uma coisa, formiga, o mundo é de quem ousa, podemos até usar o pretinho básico em horário comercial, mas sempre teremos as noites de quarta, e aí pode tirar aquela sandalinha pink do fundo do armário que eu estarei te esperando com a minha amarelo-limão!!!

10:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

sabe quê? isso de ser adulto cansa. tatuei meus dois pulsos pink e lilás, pronto, e daí? cansei de conformar, cansei de seguir, não sou ovelha... não quero pular do penhasco.
mostre as meias, mostre tua cara, que é linda
beijoca

12:44 AM  

Post a Comment

<< Home