...até porque, as vezes, a sua grandeza nem é tao grande aos olhos do outro. Explico-me: cheguei ao trabalho animada, dei a dupla panetone & vinho para o manobrista (além de pontos no céu, isso garante que meu carro esteja na vaga vip o ano inteiro) e peguei um café. No email, um possivel cliente pedia contato urgente, urgentissimo para comprar o software que eu vendo - que é muito caro - mas potente. Quando digo caro é CARO mesmo. Eu, na verdade, faço os primeiros contatos, verifico as necessidades, enfim…sou o CVV de quem quer informatizar sua empresota.
Ligo pro presidente da tal empresa, a secretaria avisa que ele esta em reuniao e pergunta quem é. Digo: Sandra da XXX - com a entonação firme & forte. Aprendi que secretárias farejam o medo a milhas de distancia. Ela me transferiu pro pica d´ouro.
Eu: Alo, sr. Fulano, meu nome eh Sandra. Eu sou da area de novos negocios e….
Ele: Filha, anoteai…rua bla bla bla, perto do Museu do Ipiranga. Sabe onde é?
Demoro alguns segundos…caralho, eu perguntei o endereço do sujeito?: errrr..sei mais ou menos.
Ele: é um predio de granito (a entonação no "granito" queria quase dizer "mármore") imenso…com o nome da minha empresa para todo mundo ver.
Eu ignorando a conversa acima: Olha, eu preciso de umas informaçoes antes do executivo de contas (o famoso vendedor) passar por ai…
Ele: Ah, mas eu nao quero falar ao telefone. Quero uma visita! Agora! Ontem! Se nao fecho com o concorrente de voces! Entendeu, minha filha?
Eu, surdez seletiva: Trabalhamos com equipes diferentes para pequenas, medias e grandes empresas. Qualé o tamanho de sua empresa? Quantos funcionarios? Qual faturamento anual?
Ele: Olha aqui, minha filha, eu tenho 3 (como se dissesse 200) empresas, bla bla bla bla bla…. Tenho 92 funcionarios e faturo algo como 800 mil….(implicito "sou foda").
Eu: 800 mil ano ou mês? Tanto fazia a resposta dele, continuava a ser empresa PP (se comparado aos nossos clientes).
Ele: por ano! Que as minhas empresas sao italianas…bla bla bla…minha filha...
Eu: Pronto. Vou pedir para a equipe responsavel entrar em contato o mais rápido. Entendemos sua urgência, bla bla bla…. Até logo.
Eu (cenas que gostariamos de ver): Olha aqui, seu broxa! Em primeiro lugar, eu não sou sua filha; 2) Sua empresa é uma bostaaaa! Entendeu? uma bosta!!! 3) Eu "começo" a atender empresas com faturamento acima de 35 milhoes de dolares. Me ligue em 2060. 4) Você vai ter que vender essa pocilga para pagar o software 5) Faça o favor de ligar lá pro concorrente! No proximo Happy Hour, riremos todos juntos do seu predio de granito!
Atendo gente de tudo que é jeito, do dogueiro da esquina à corporações imeeeeeeeeensas de grandes. Faço questão de ser gente boa, apesar da fama de arrogante/esnobe/ultima bolacha do pacote de minha empresa. Mas, de vez em quando me dá uma vontade de vestir a camisa da empresa e agir como tal.