A Balzzaca

Monday, July 14, 2008

Dificil de ser provada nos tribunais

Mudamos de prédio, empresa num local novo. Ecologicamente correto. Tem vaga para velho, pra quem dá carona, para quem tem carro a alcool... Janeloes para economizar energia e elevador inteligente.
Todo dia, as vagas dos velhos tão lá, ninguém parado. E eu parando mais longe, venho fazendo toc toc toc com meu saltinho.
Obviamente os velhos merecem. Mas, porra, nessa idade vem fazer o que aqui na minha empresa? Vai pro bingo, medico, tomar sol na praça, ao Carrefour que tem 400 vagas só para voces!
Ok. O comentário acima parece absurdo, eu sei. Muitos vão gritar, mas foi só para chocar uma outra "colega de trabalho". Que me irrita com suas hipócritas críticas. Venho desenvolvendo métodos de revidar sem ter que matar a pessoa com o picador de gelo. Manipulação psicológica é muito eficiente e dificil de ser provada nos tribunais. (hehehe).

Monday, July 07, 2008

Truquei sim.

Truquei o medico. Mil vezes. Era Deus comendo balinhas, de pouco caso comigo.


E ele gostou. do desafio. dos meus olhos castanhos. dos meus 30 e poucos anos.

Imprimiu relatorios de Harvard para provar seu ponto, me deu um livro, confidenciou que largou a esposa pela assistente. Se explicou, manipulou, fez teatro a ceu aberto.


Fiquei lá: imóvel nas minhas considerações. Suave, inflexivel, questionadora.

Impossivel brigar comigo. Acho que nunca incomodei tanto uma pessoa sem fazer quase nada.



No final, dei uma idéia e ele me chamou de genio. Me elevou ate o olimpo onde se escondia.


E ficamos assim. Ate a proxima consulta. Fazendo apenas o que acredito, com o aval do todo poderoso.

Thursday, July 03, 2008

é ou não é?

Voce
é um
saco de
batatas?
Perguntou, Dani, a terapeuta.
E eu disse:
errr, nao sei.
Acho que sim!

Wednesday, July 02, 2008

O prazer da pequena irresponsabilidade

O que aconteceria se não levantasse para trabalhar? E ficasse dormindo até as 2 da tarde? E se faltasse ao médico, dando as costas para o rumo das coisas?

Nunca foi capaz de não abraçar uma oportunidade, por mais quadrada que viesse. Jamais "Ele" poderia dizer "eu enviei o milagre e voce ignorou". Tá bom, só uma vez. E nem era milagre assim. Com 17 anos arrumei um emprego na...é sei la, nao lembro o nome. Nunca loja totalmente da moda, coisa de louco. Era temporário, só praquele mes. Ao mesmo tempo, eu ia viajar para Porto Seguro com minha irmã. Porto Seguro x Emprego do sonho de toda adolescente?

Gracas a deus, minha irma/mae nao me deixaram mofar no shop e fiz uma das viagens mais legais da vida! Mas, no fundo, algo me dizia: prazer na frente de trabalho. ta louca!

Ate... ontem, quando fiquei debaixo do edredon ate as 2 da tarde pq estava com gripe. O mundo não acabou pq eu resolvi ver Malhação, almocar chocolate e jantar fandangos.

Fui ao medico depois. Ele me disse pra mover para frente. E, nao sei pq, resolvi voltar as origens. Contra tudo e todos.