A Balzzaca

Wednesday, January 30, 2008

Pa-rei.

De comprar mil shampoos, cremes & afins. Enquanto o que tiver em casa nao acabar, nada de surto de comprar mais um produtinho de cera de abelha jamaicana para alisar o black hair. Nem oleo pro corpo, enquanto breu branco da Natura sobreviver e mais os 300 produtos que estão empilhados no armarinho.

Entrei numas de "terminar uma coisa para comprar outra". Acho que devo administrar melhor meus recursos cósmicos. Nunca se sabe.
Pensei também em reformar um lugar em itap. pra guardar minhas coisas, as recordações do meu pai e minha bagunça que nao cabe em sp. Toda vez que a gente mexe nas atitudes, o resto encaminha.

Tuesday, January 22, 2008

Apertem os cintos o piloto apareceu!


Pilhada. Ligada no 220. Acupunturista doido, tentando me desligar.
Eu, lutando contra as agulhas e massagem, digo que a felicidade é muita e boa demais.
Ele, assustado, diz que eh euforia e faz mal ficar nessa animacao toda 24 horas por dia.
Toda espetada, sinto frio, fome e sono. Pronto. Acabou a graça e a pilha. Ate que...
Dia seguinte e tudo comeca de novo!!! Iuuuupiiii, Euforia! Seila mil coisas, to fazendo tudo ao mesmo tempo agora. Acordei. ano passado estava mumificada, tocando a vida no piloto automatico. Outro dia, pedi um prato totalmente novo no restaurante. O go ate assustou pq sempre peço a mesma coisa. Contei a ele que to pilotando de novo e provando novos pratos e coisas. No bom sentido, claro. As vezes, no mau tambem!

Acho que to pagando barato pro acupunturista! heehehe

Wednesday, January 16, 2008

You make me feel so young...

As vezes, vou ao maravilhoso mundo "outlet" Gregory. Aquela marca de roupa feminina, cara no ultimo, mas que dura forever.
Tudo lá favorece a felicidade. A comecar que já tenho minha vendedora, Sissi. Ela é mais velha, meio blasé, não me empurra nada e eh absolutamente sincera: Olha, querida, este 36 está levemente pegando aqui atrás, vou buscar um 40". Hahaha... Minha mãe, prefere a Graça que enfia tudo nela e manda assinar o cheque logo antes que se aborreça. Sissi não... Fico solta na loja, pego bilhoes de coisas de todos os tipos e tamanhos. Vou do 38 ao 46 e ela que se vire para operar o milagre d´eu entrar naquela roupa!

Quando vou ao provador... AH, MELHOR PARTE! Dentro tem varios acessorios como saltos altos, cintos, lenços e etc para compor com o que vc ja escolheu. Sempre pego a bota preta até o joelho a la Julia Roberts e o cinto de oncinha!

Bom, o provador é comunitário para mulheres. Todo mundo pelado junto, peito siliconado, celulites, gordurinhas, cicatrizes, etc. A 1a vez é traumatizante... Agora me sinto a propria Gisele B. Tudo entra e fica perfeito. A mulherada só medindo de canto de olho... e eu rezando para nao fazer contato visual pq se me perg: "ta bom este aqui, querida?" Num vô conseguir segurar a sinceridade! E odeio mexer com a auto-estima alheia.
Alias, tem coisas que só os 30 anos podem fazer por você! Ficar pelada em provador comunitário e inda se achar linda não eh para qualquer uma! Muita menina prefere a morte a tirar a roupa e enfrentar o olhar carniceiro feminino. Fora ter o cash para bancar uma comprinha básica; e morrer de rir (e não de vergonha) quando sua melhor amiga disser: ih, fofa, esse ai ta apertado. Suspende a coxinha!

Tuesday, January 08, 2008

Vou chamar DDdrim DDdriiiim...

Uma coisa que me deixa totalmente paranóica é mosquito! É so mostrar, na tv, um ataque de dengue que eu já entro em surto!
Vi no sptv outro dia, qualquer coisa sobre isso. A noite numa pizzaria bacanérrima achei que tivesse sendo devorada por mosquitos. E se fosse da dengue? E se fosse febre amarela? Ebola? Meu deus, já fiquei "fora-de-si".

Freud deve explicar pq desde pequena sou desse jeito. Com apenas 6 anos, ja ficava em panico ao ver na tv materias desse tipo! Não queria dormir nem a pau pq. precisava ficar alerta. Qualquer pouso de mosquito, já me mexia histericamente!!!

A situação fica caótica também com aquele desgracado daquele bicho da luz, que aparece no verão. Sabe? Aquele que perde as asinhas pra todo lado? Prof. da pos-grad me expulsou da sala depois do 10 ataque histérico por causa dos bichos enroscados no meu cabelo! Apaguei a luz da sala, dei piti, liguei o ventilador, fiz o diabo até ele me mandar pra casa tomar um prozac.

Uma vez também... eu tava correndo de boca aberta e... o bicho entrou até a guela! Argh!

Wednesday, January 02, 2008

Tudo é tudo e nada é nada....by Tim Maia

Ano passado, combinei com a Anna - minha idolatrada irmã - de nao ter lista alguma de resolucao. Afinal, o que tem que ser feito vai sendo feito durante o ano...e se eu não fizer, é pq nao tava afins. Imagina, no dia 31 deste ano fazendo balanço do que eu não fiz! Na na nina não! Fodam-se as obrigações idealizadas!

Não fumo, não bebo (demais), não preciso emagrecer, nem aprender ingrêis... A unica tentativa e olhe lá, eh falar menos "meu, cara, nooooossa!, é foda e os mil palavroes que falo". E assim, me lembrei do livro do Nelson Mota sobre o Tim Maia. Bebia, cheirava, mentia, cantava, devia... e empacotou deixando tudo para trás. Viveu como quis! A maxima dele era "tudo é tudo e nada é nada". Ponto final.

Vambóra que 2008 ja começou pegando fogo na bomba! Ano que vem, como em 2007, só vou olhar pro que eu fiz e aconteci!