A Balzzaca

Tuesday, March 20, 2007

Numero 1, por favor: alface, tomate & pickles. Ah palito e a conta.

Emagreci alguns quilos. Estou contente, mas nao me reconheço no espelho. Tenho que olhar varias vezes para entender que mudei, pra ver o que melhorou. Melhorou mesmo ou eh auto-sugestao? Ocupo menos espaço no mundo fisico, mas muito mais no emocional. Posso mais agora, o reservatorio de auto-estima enche a medida que a gordura esvazia. Faltam 3 quilos pro pódio imaginario. 3 quilos me levarão ao, teorico, corpo de 20 anos. E melhor: com cabeça e desinibições de 30. Nem tudo são flores: passar fome voluntariamente é terrivel. É se pegar mal humorada com tudo, quando na verdade, o que irrita é aquela fomezinha batendo o tempo todo. Uma goteira que nao para - irritantemente - de pingar.

Cheguei em casa tarde, nenhum jantar. Achei um calzone congelado, meti no microondas. Enfiei na boca o primeiro pedaço, sabendo que tinha umas 5 mil calorias. Na segunda mordida, pensei: "odeio gorgonzola, mais mil queijos misturados, massa grossa…sera que vale a pena comer algo que nem gosto e gastar minhas calorias diaria nisso?" Imediatamente, joguei fora o satanás. Fiz um queijo quente de cheddar light e pao integral. Isso sim era custo x benefício?! O cheddar sorria para mim!

A minha motivacao é conseguir respostas para "pq diabos eu enfrentei cancer, mas nao venço uma dieta? Por que eu atinjo coisas tão mais dificeis que essa?" Talvez o nosso corpo seja um treco complicado como as mulheres. Chega uma hora que ele so emagrece se voce come; se não entrar comida, ele estoca.

O grande desafio não eh emagrecer, é manter. Precisa querer muito que a calça caia bunda abaixo, enquanto se tenta pegar um filme no alto da prateleira da blockbuster, para aguentar.

4 Comments:

Blogger M. said...

falou tudo sozinha, não há comentários! depois falo o que eu achei dos infiltrados! beijoca

1:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

eu deixei a dieta pra lá. tenho comido mais do que nunca, sobremesa e tudo. ainda assim, emagreci e continuo magrinha. tudo graças à dança. danço todos os dias. odeio academia, me recuso, odeio maromba. agora a dança, me libera, me centra, e me emagrece. dieta é sofrimento demais, já tenho que lidar com fome de muita coisa, fome de comida não!
beijocas!!!!

2:44 AM  
Blogger Ya said...

Eu também, que dieta nada. Ao contrário da Taty, eu curto marombar forte. E dá-lhe pedal! Dá endorfina, emagrece, fico numa paz... E não abre espaço para TPM. Mas eu também sou centrada, não enfio a cara num pote de Haagen-Dasz, se o corpo pede comida eu dou, paro quando ele manda também. Virtus in media!

8:08 AM  
Blogger Paty said...

San, sei exatamente o que quer dizer... ainda estou a 5 quilos do pódio!

Beijo

6:49 AM  

Post a Comment

<< Home