A Balzzaca

Thursday, March 01, 2007

Desejo = Papai Noel. Só chega quando você não esta olhando!

Quando se quer muito uma coisa, o universo conspira a favor. Mentira!!! Quando se quer muito uma coisa, so se consegue a hora que nao quer mais tanto ou distraiu um pouco. E quando o seu desejo conflita com o desejo de outro, exatamente, oposto? Quem o universo escolhe para agraciar primeiro? Responda essa, Paulo Coelho!

Tenho a teoria que quanto menos interesse, mais a chance de acontecer algo… Meu truque é tentar desviar a atencao do desejo. Ela virá, mas só quando eu nao estiver olhando - que nem o Papai Noel. Então, tomo um antidepressivo para não desanimar e em seguida, um anti-ansiolito para nao ter uma crise de euforia. O equilibrio é tudo, prega o zenbudismo. Encho o dia de trabalho/orkut/msn, acupuntura, ginástica, papo com a amiga, compras, exames…até que surge meu desejo redondo, nem menos, nem mais do que pedi.

Ah, claro, esqueci de dizer: faço o pedido a noite, como numa oração/meditação e entrego pro Cosmos. Ele nao vai adivinhar que quero algo pq tem mil pessoas na fila para atender. E não vai atender solicitações complexas ou confusas.
Sabe quando se vai no restaurante e pede pra tirar a cebola, mas encher de alho e uma pitadinha de mostarda? Ah, dá pra trocar o pão tambem? Esse tipo. Deus não tem bloquinho de anotação que nem o garçom. Seja direta e reta: número 1 , coca-cola light e batata grande!
A partir dai uso o esquema supracitado e espero aquela maravilhosa sensação de felicidade me invadir, sem ter sofrido tanto. Ou pelo menos, me iludo assim.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Essa é uma visão totalmente negativista do desejo.
O que acontece quando se deseja uma coisa? É apensa desejo? A tenatação mundana de querer pelo simples motivo de querer...ou é a sua real necessidade para o crescimento de seu espírito?
Não importa que seja dinheiro, alimento ou relações afetivas!
E quem vai saber essa diferença? Não é o Paulo Coelho nem Papai Noel, muito menos o Padre Marcelo. É seu próprio Eu. Não tem Deus na parada. Quer dizer, tem. Deus é esse Eu grandão que tá dentro de você sufocado pelas tarjas-pretas.
E a gente se engana muito com isso, porque não acreditamos sermos sábios suficientes pra sabermos o que precisamos.
Seja sábia, escute o seu Eu.
Mas se não ouvir nada, então apenas não dê atenção àquelas vozes da sua cabeça.
PENSE COM O CORAÇÂO E SINTA COM O CÉREBRO!!!

A mente nos faz eufóricos pelo desejo. Já o coração tráz aquela sensação de que o que você quer já é seu de direito. Apenas não veio ainda porque está sendo preparado o terreno! Mas você sente aquele calorzinho de que a coisa vem.
Quando o desejo te faz eufórica, iludida, então esqueça.
Não é pra você.
Poderá até conseguir por trabalho e força de vontade, mas o que conseguir te trará desconforto com o tempo e até dor!
A MENTE, MENTE! O CORAÇÃO, jamais.

9:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sabe de uma coisa, já são 5 da manhã e falta 1 hora e meia pra eu dormir, acordar e começar o dia, mas acho que vou ficar mais uns minutos aqui tentando achar o meu espaço entre o seu e o do Giuseppe.
Não tenho essa sua maturidade para lidar com os sentimentos, quem tivesse que me descrever diria que sou tudo menos racional. Sou passional, e assim como todo o resto, os desejos ganham uma proporção imensa. Sabe aquela coisa italiana, onde tudo é exagerado, tudo é um evento e as emoções estão sempre à flor da pele? Por isso não consigo enganar o desejo, olhar pro outro lado esperando que ele venha enquanto não estou olhando. Acho que não funciona assim, sou meio kamikase, vou atrás de tudo que julgo realmente importante. Prova disto é que amanheceu e estou aqui,com mil desejos malucos passando pela cabeça, e o inexplicável é que acredito fielmente que cada um deles vai se realizar.E não me preocupo em saber se é o universo que conspira ou se é a minha determinação em realizá-los que vai fazer com que eles aconteçam, a minha única função é me apaixonar pelas coisas vivê-las intensamente.

12:57 AM  
Blogger San Woody said...

O post fala da ironia da vida, basicamente. Nao exatamente de onde vem o desejo e para onde vai. Fala do conflito entre voce querer agora uma coisa que ainda nao esta pronta ou nao sera pra voce. Das pessoas que sofrem por tentar enfiar o quadrado na bola, a todo custo. Todos fazemos isso! Fala também de como lidar com a ansiedade de querer muito racionamente, se seu coracao diz que nao vem. De se enganar. A ideia era dizer para tentar tocar sua vida e deixar as coisas acontecerem, pq voce plantou e nao ha mais nada a fazer, alem de esperar... voce sofrera BEM menos pq estara praticando o desapego, à mania de controlar tudo. Eh esse o exercicio proposto no post. Peça algo e espere acontecer pq vc nao eh potente o suficiente para consegui-la a qualquer custo.

7:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Aí é que está a diferença! Não acho que você jogue a semente ao vento e só volte pra ver o resultado, tem MUITO o que fazer.Temos uma força incrível para fazer as coisas acontecerem. Piegas? Super, mas fazer o que se acredito no coração sempre? Sofro mais? Dou murro em ponta de faca? Pode ser, mas quando se consegue é a realização pura, é o banho de cachoeira, porque você sabe que brigou junto, que deu a cara a tapa. Talvez o seu modo seja mais eficaz, mais econômico, mais maduro e menos doído.

Mas para MIM, eu, Vanessa, não estou criticando, apenas emitindo uma opinião; viver se poupando do sofrimento é passar pela vida como uma gato que passa sobre um teto quente e só sente o calorzinho. Eu vou torrar a pata, mas vou apreciar a vista mais do que ninguém! Enfim é um outro ponto de vista e graças a Deus que existem diferentes modos de encarar a vida.

2:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caraio, tudo isso só poque escrevi umas vinte linhas aqui?
Calma meninas, calma!!! rsrsrss

7:21 PM  
Blogger San Woody said...

Quale, Vanessa!? Ta pensando oque? hehehe...to zuando! hahaha... Eu concordo contigo em partes. É so pra economizar gasolina em determinadas situacoes. Para que ficar acelerando se o farol ta fechado e o freio de mao puxado? Se o farol abrir, run forrest!!!

8:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Vamos acalmar...risos
Respira no saco...
Pronto.
Eu achei legal porque cada um entendeu de um jeito diferente o lance do desejo. Você jogou as tintas e cada um viu uma figura diferente, só isso. Gostei dos pontos de vista.

3:17 PM  

Post a Comment

<< Home