A Balzzaca

Monday, February 12, 2007

Como diz Boris Casoy: é uma vergonha!

Eu nao sou a favor da pena de morte. Eu sou a favor da execução em praça pública e deixar o corpo pendurado lá por dias. Para lembrar a todos que matar alguém se paga com a própria vida. O que mais poderia resolver a situação de violência brasileira? Se as pessoas nao são nem presas direito, pq poupar a vida de um garoto de 6 anos arrastado por quilometros? Pq. Nao usar o codigo de Hamurabi e cortar os dois braços do cara que faz isso? A sociedade está encolhida dentro de suas casas enquanto os marginais tomam banho no chafariz da praça.

É revoltante, mas por onde começar uma mudança se toda hora os cretinos dos "direitos humanos" aparecem? Minha sogra comentou que na epoca da ditadura, os bandidos foram embora de São Paulo com medo das torturas e do que podia acontecer caso fossem presos. A epoca foi uma merda, tudo errado, mas com a bandidagem funcionou. Eles temiam alguém (no caso o delegado Fleury - que deve estar cozinhando no inferno até agora).

Meu pai tinha a teoria que tudo so entraria no rumo quando o governo negociasse com os donos de tráfico: morro acima a policia nao entra, morro abaixo os bandidos também não. E se um bandido descesse e fizesse mal a alguem da sociedade, o traficante master tinha que aplicar suas leis. Ou seja, o Rio de Janeiro seria dividido em morro e cidade, como num acordo de cavalheiros.

Talvez meu pai tenha razão: os traficantes já mandam em tudo mesmo, os bandidos só temem à eles. Seria apenas reconhecer o óbvio e garantir que a gente viva com um mínimo de paz.

4 Comments:

Blogger M. said...

it makes me depressive

11:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olha amiga, acho que o problema da violência tem raízes mais profundas, não adianta apenas condenar alguém a morte, isso já ficou provado que não resolve. O corpo pendurado em praça pública já não assusta os criminosos porque eles aprenderam a pagar o preço pela vida que escolheram. O que falta hoje é base, é educação, é oferecer a oportunidade de melhorar, é salário digno. Estou falando no geral, e não nos criminosos patológicos, estou falando do cara que sai pra trabalhar e vê que não melhora e se rende ao dinheiro fácil da criminalidade. Para esses ainda há solução, só que isso leva tempo. Não sou a favor da pena de morte porque pra mim ela tem que ser retributiva, mas sou a favor da pena perpétua, nessa sim acredito, porque o sujeito que delinque tem que ficar trancadinho lá pagando pelo que fez. Um dos bens mais preciosos legados ao homem é a liberdade. Mesmo porque ninguém sabe o que acontece depois da morte, e se for mesmo muito bom lá do outro lado a morte não seria uma pena e sim uma passaporte para uma vida melhor. Pra mim criminosos como os do caso do menino morto nos últimos dias devem ficar esquecidos pra sempre num destes infernos que o estado chama de penitenciária.

7:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

é amiga, mas pq temos que sustenta-los numa prisao perpetua? deveriam privatizar as cadeias e dai sim, eles veriam o que eh sofrer ouvindo palestras da empresa e tendo que quebrar varias pedras todo dia...

4:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Esse também é um bom caminho a exemplo de algumas penitenciárias dos USA. Mas o problema maior não é só como vão cuidar de quem tá lá dentro, privatizar é um remédio,para o mal da superpopuação carcerária, do alto custo do preso para o estado, e tal, mas isso não resolve o problema maior, que, para mim, é a falta de um plano de prevenção a criminalidade.
Olha como diz o outro, é que nem o Kama Sutra, tem posição para todos os gostos!

6:39 PM  

Post a Comment

<< Home