A bolha feliz zenbudista aeróbica
Meu irmão Antônio diz que vai para o "Mundo feliz de Antônio" de vez em quando, fica lá imerso em pensamentos & músicas. Nunca consegui fazer isso até esta semana. Me sinto dentro de uma bolha feliz (vide caso do menino que morava dentro de uma bolha na sessao da tarde). Parece que foi só conectar, internamente, uma orelha na outra: tudo que entra por um lado, sai diretamente pelo outro.
Será que é a corrente sanguinea nas minhas endorfinas? Fiz ginástica pesada a semana toda, o que não deixou espaço para meio pensamento inútil.
Tudo começou quando estava muito infeliz com zil coisas. Fui para academia, para além de tudo, evitar a frustracao comigo de não fazer exercicios regularmente... A esteira fica de frente para um tv no alto e uma parede de vidro que mostra o estacionamento do carrefour. Fiquei pensando que meu caminho era diferente das outras pessoas (cada um numa direção, com ou sem compras...), que o Go sempre me dizia que comparação era idiota pq cada um tem sua vida; e numa materia da Vida Simples, que dizia que o Apego trazia sofrimento (zenbudismo). Abra sua mão e deixe as coisas fluirem…Fácil, né, não? Fiquei imaginando o que seria aceitar o destino, parar de controlar tudo na minha vida e… devo ter alcançado alpha pq estou lá desde então. Não que esse processo todo seja isento de ansiedade. Quando se dá uma de Zeca Pagodinho (deixa a vida me levar), nunca se sabe onde vai parar… Eu to aqui indo indo indo, protegida pela minha bola feliz imaginada na última meditação noturna… mas segurando o freio de mão como meu irmão Antônio fazia ao me ensinar a dirigir. Está desativado, mas ali - just in case.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home