A Balzzaca

Thursday, January 04, 2007

Rave de Endorfinas

Irritação é algo que começa pequeninho e cresce como um sonrisal. No começo são so umas bolinhas, mas de repente, é aquela efervescencia que ninguem reverte?!

A mulher tá la descontrolada berrando com o besta que enfia o ticket do estacionamento 100 vezes na máquina sem validar causando uma baita fila; com o yakult que insiste em não se desvencilhar da embalagem plástica, da empregada que esqueceu (pela milésima vez) a bosta do rodinho dentro da pia da cozinha, o banheiro sem toalha de rosto e guardou o top de ginástica na gaveta de PIJAMAS.

Certa vez, deu uma portada no motoboy que insistia em buzinar quando ela trocou de faixa. O cara caiu na outra pista com sua Honda Biz amarela gritando: alguem me salve?! Podia existir licença-tpm de 5 dias por mês ou distribuição de fluoxetina (o famoso amansa leão). A mulher devia ter direito a recebe-lo junto com o vale-refeiçao.

No olho do furação, se lembra da cunhada contando que o chefe zen-budista diz para ter paciencia com os espiritos menos evoluidos. E ela, no auge do stress, responde: espirito evoluído é o cara@#$%¨&*! O chefe/homens tem que ser muito evoluido nessas ocasiões.

Só existe um remédio:

A doida sobe na esteira e fica lá por horas seguidas. Arranja força fisica que nao sabe de onde vem, canaliza a energia para estrangular alguém nas pernas. Se sente mais viva do que nunca… a raiva tem o dom de despertar até os mortos. " Osho diz que é melhor ter raiva que apatia", lembra auto-consoladora.

Então, alonga e vai para casa como se nada tivesse acontecido. Endorfinas agora fazem uma rave, pela corrente sanguinea, gritando "uiiiibaaaaaa" e ela nem se incomoda com o imbecil enfiando o ticket pela milesima vez na cancela de saída, o rodinho dentro da pia e o yakult embrulhado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home