A Balzzaca

Monday, January 29, 2007

A filha da chiquita Bacana!

Empregada faltou. A casa acumulou bagunça de 2 semanas. Aguentamos o quanto pudemos. Domingo, surto coletivo. Empilhei a louça, separei os talheres, recolhi os sapatos jogados, lavei roupa, pendurei no varal, enchi a maquina de secar e joguei o lixo…Go passou um pano pela casa e fez o almoço; ele é uma graça. Resolvi jogar os pacotes de sopa de 2004, groselha light com 2 dedos para acabar, resto de panetone semi-empalhado, etc. Depois disso tudo, percebi como estava sujo dentro dos armários.

Meu deus, será que todo mês eu vou ter que fazer essa vistoria? O fato de pagar alguém para limpar já nao implica em limpeza? Será que a porra da tabela com coisas pra fazer, na geladeira, é enfeite? Será que terei de, finalmente, acumular a função de dona do casa e mulher que trabalha fora? Gentem, eu sei fazer tudo, mas queria mesmo era nem tomar conhecimento. Nunca desbotar o esmalte com Veja Multi-uso! Minha mãe não sabe bem onde fica a cozinha até hoje! É de família! Eu sou a filha da Chiquita Bacana!!!

Nessa jornada, encarei o pior desafio: o lixo do banheiro. Fede demais, precisa prender a respiração muitos minutos pra tirar o saquinho do cesto, amarrar e correr até o lixo coletivo na escada. Ainda não consegui realizar a proeza em apneia total.

Nossa geladeira diz muito sobre nós: excesso de laticinios (nunca teremos falta de cálcio), bebidas e frutas amarelas como banana, pera, maracuja e goiaba. Aliás, parem de nos dar bebidas! Pinga, conhaque dreier, vodca, cerveja (mil delas), vinhos de todos os tipos, rum, champanhe, amarula na cozinha, na sala, no banheiro e dentro do forno! Ah, parem de nos dar Alfajores. Me dá irkkkkk só de olhar a caixa amarela. Por favor, se quer nos presentear, dê dinheiro!!!

Achei fotos do meu pai pela casa (que saudade!), os brincos que o argentino me deu e o relógio que comprei em miami. Um dos presentes que eu "me auto-dei" para aguentar a barra. Minhas mil tintas, quadros, miçangas, telas e toda tralha que costumava utilizar para me conectar com o… é... Cosmos, meu eu interior, as artes…hahaha…seila, pra dar uma relaxada. Tudo guardado, encaixotado, fora do meu alcance diario...

Remexer o apê, de certo modo, mexe tudo. Em mim.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home