A Balzzaca

Monday, May 21, 2007

Abre a porrrrta Mariquinha...

Casamento em Poços de Caldas. Ai meu deus, o que eu deveria vestir? Um pretinho lindo ou um vestido de chita? Fui de preto tomara-que-caia, brincos chiquerrimos, chapinha na franja, casaco matrix e salto alto no ultimo. Na verdade, que se danasse o casamento...fui vestida pro meu marido que me ve descabelada de manhã, de pantufas, com olheiras, cara toda amassada... Ele estava muito elegante num terno chique.

O povo começou a chegar: menininhas de calça jeans, botas spice girls, blusinhas de lycra; mulheres mais velhas com muito cetim berrante (igual baile de debutante) e os homens de botina, camiseta, camisa, qualquer coisa - menos um terno. Pareciamos dois ets paulistas...hahahaha. Mas, eu era a mulher do chefe, né? A primeira-dama. Me senti a lady di das minas gerais....A igreja decorada de flores de plastico/seda me fazia sentir como no filme Auto da Compadecida...

O causo é que eu adoro ir para lá porque não tem moleque fazendo malabarismos no farol, nem ninguem pedindo pra tomar conta do carro, nem transito, nem tanta violencia... No final da noite, acabamos numa cachaçaria onde meu dignissimo provou uma branquinha e eu tomei uma cerveja com mandioca frita. Fora a simpatia do povo caldense, pouco estressado, que me atendeu superbem - mesmo (esnobemente) trajada pro Oscar.

Me vesti para ele e não para o evento. Poderia ser nos sertões, que eu estaria exatamente ingual para a mesma pessoa.

1 Comments:

Blogger marta said...

eles merecem ;-)

2:14 AM  

Post a Comment

<< Home